As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
<< voltar
Pena, Alexandra Coelho
19-
Bolsista de Pós-Doutorado
Ex-Professora de Especialização
Curso de Especialização na área de Educação
Ex-Aluna de Pós-Graduação
Programa de Pós-Graduação em Educação
PUC-Rio
Materiais Relacionados:
Autor
- PARA EXPLICAR O PRESENTE TEM QUE ESTUDAR A HISTÓRIA DO PASSADO:NARRATIVAS DE PROFISSIONAIS DE ESCOLAS COMUNITÁRIAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA BAIXADA FLUMINENSE
- PARA EXPLICAR O PRESENTE TEM QUE ESTUDAR A HISTÓRIA DO PASSADO:NARRATIVAS DE PROFISSIONAIS DE ESCOLAS COMUNITÁRIAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA BAIXADA FLUMINENSE
11/03/2016
Orientador/Co-Orientador
- O QUE AS CRIANÇAS FALAM, ESCUTAM E PRATICAM DE RELIGIÃO NA ESCOLA
- A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
- RESÍDUOS SÓLIDOS:UMA ANÁLISE NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
- OLHANDO O INVISÍVEL:PRÁTICAS E INTERAÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL
- A IDENTIDADE DA PROFESSORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL:ENTRE PARADIGMAS, PESQUISAS E NOVAS CONCEPÇÕES
- FIOS QUE CONECTAM DOCÊNCIA E INFÂNCIA:O PAPEL DA EXPERIÊNCIA ESTÉTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDCAÇÃO INFANTIL
- AFINAL, PODE HOMEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL?:HISTÓRIAS E NARRATIVAS DE PROFESSORES HOMENS DA PRIMEIRA INFÂNCIA
- O SABER MATEMÁTICO DAS CRIANÇAS
- DA ESCUTA À PARTICIPAÇÃO INFANTIL:O OLHAR DA CRIANÇA E SEU POTENCIAL TRANSFORMADOR DO COTIDIANO
- VAI TER PROFESSOR-HOMEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL, SIM!:ROMPENDO PARADIGMAS
- O QUE AS CRIANÇAS FALAM, ESCUTAM E PRATICAM DE RELIGIÃO NA ESCOLA
16/08/2019
- A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
08/02/2019
- RESÍDUOS SÓLIDOS:UMA ANÁLISE NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
06/02/2019
- OLHANDO O INVISÍVEL:PRÁTICAS E INTERAÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL
16/01/2019
- A IDENTIDADE DA PROFESSORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL:ENTRE PARADIGMAS, PESQUISAS E NOVAS CONCEPÇÕES
15/01/2019
- FIOS QUE CONECTAM DOCÊNCIA E INFÂNCIA:O PAPEL DA EXPERIÊNCIA ESTÉTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDCAÇÃO INFANTIL
08/11/2018
- AFINAL, PODE HOMEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL?:HISTÓRIAS E NARRATIVAS DE PROFESSORES HOMENS DA PRIMEIRA INFÂNCIA
16/10/2018
- O SABER MATEMÁTICO DAS CRIANÇAS
02/04/2018
- DA ESCUTA À PARTICIPAÇÃO INFANTIL:O OLHAR DA CRIANÇA E SEU POTENCIAL TRANSFORMADOR DO COTIDIANO
19/01/2018
- VAI TER PROFESSOR-HOMEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL, SIM!:ROMPENDO PARADIGMAS
18/01/2018
Colaborador
- CRIAR, CUIDAR, PROTEGER, MANTER, AMAR:A FAMÍLIA ATUAL E SEUS DESAFIOS NO CONTEXTO DE POBREZA
- CRIAR, CUIDAR, PROTEGER, MANTER, AMAR:A FAMÍLIA ATUAL E SEUS DESAFIOS NO CONTEXTO DE POBREZA
05/11/2007
<< voltar