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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: VENDA DIRETA: UM ESTUDO SOBRE AS CONSUMIDORAS DE PRODUTOS DE BELEZA DO PORTA-A-PORTA Autor: JULIANA MARIA MARTINS BEZERRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
FAVIO AKIYOSHI TODA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 8211
Catalogação: 26/04/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8211@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8211@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8211
Resumo:
Título: VENDA DIRETA: UM ESTUDO SOBRE AS CONSUMIDORAS DE PRODUTOS DE BELEZA DO PORTA-A-PORTA Autor: JULIANA MARIA MARTINS BEZERRA
Nº do Conteudo: 8211
Catalogação: 26/04/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8211@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8211@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8211
Resumo:
Devido ao grande crescimento do mercado de cosméticos pelo
canal de venda
direta, mais conhecido como porta-a-porta, identificou-se
a necessidade de estudar as
consumidoras deste segmento para entender seu
comportamento de compra, os motivos que
as levam a comprar por este canal, bem como a imagem que
elas têm da empresa L`Oréal.
Foi realizada uma pesquisa qualitativa que verificou que
pelo catálogo, o contato
com várias categorias estimula a consumidora a comprar e,
ao mesmo tempo, o catálogo
por si só seduz as consumidoras. As promoções também
favorecem, principalmente a
consumidora da classe C que aguarda com ansidade as
promoções e favorecem mais
ainda em produtos aspiracionais, como maquiagem. E também,
os preços acessíveis são
importantes pois não se pode trocar os produtos e a compra
dos mesmos torna-se um
aprendizado até a mulher acertar na sua compra, uma vez
que, pelo catálogo, ela não pode
ver as cores, consistência, etc. dos produtos.
De acordo com o estudo realizado a L`Oréal poderia adotar
algumas medidas tais
como o investimento em displays mais atraentes e
expositores, criação e produção de
encartes junto com seus parceiros, o estudo sobre as lojas
mais importantes para a L`Oréal,
mais rentáveis e proponha uma parceria, proporcionando aos
clientes um cartão de
fidelidade, promoções bem sinalizadas e em pontos da loja
onde o fluxo de clientes é
maior, principalmente em lojas onde o público são as
classes mais baixas.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |