$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: ATITUDE DOS CONSUMIDORES BRASILEIROS EM RELAÇÃO AOS CARROS ELÉTRICOS
Autor: PEDRO CARPIZO LONTRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 71692
Catalogação:  18/07/2025 Liberação: 18/07/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71692&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71692&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.71692

Resumo:
A adoção de carros elétricos tem crescido globalmente, impulsionada por demandas sustentáveis e mudanças no comportamento dos consumidores. Este trabalho analisou a percepção dos consumidores brasileiros, especialmente do Sudeste, sobre os carros elétricos e os motivos de sua adoção ainda limitada. A pesquisa quantitativa, aplicada via Google Formulários, obteve 73 respostas. Os resultados revelaram interesse crescente pelos elétricos, destacando a eficiência, mas também apontaram barreiras como infraestrutura precária e desconhecimento sobre manutenção. Muitos veem vantagens financeiras, mas a sustentabilidade ainda não é prioridade. Notou-se preferência por veículos híbridos, vistos como opção intermediária. Para ampliar a adoção, é necessário investimento em infraestrutura e campanhas educativas. Incentivos governamentais também são fundamentais para acelerar essa transição e promover uma mobilidade mais sustentável no Brasil.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui