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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: THE EXPRESSION OF THE JEITINHO BRASILEIRO IN INTERACTIONS VIA CALL CENTER Autor: MARCOS FERNANDES DE SOUZA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARIA DO CARMO LEITE DE OLIVEIRA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 6691
Catalogação: 18/07/2005 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6691@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6691@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6691
Resumo:
Título: THE EXPRESSION OF THE JEITINHO BRASILEIRO IN INTERACTIONS VIA CALL CENTER Autor: MARCOS FERNANDES DE SOUZA
Nº do Conteudo: 6691
Catalogação: 18/07/2005 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6691@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6691@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6691
Resumo:
This work is about relationship between contemporaneous
context of work,
narrative and Brazilian cultural identity. The study
revealed that the narrative
realization in call center is one of the many linguistics
ways where the Brazilian
jeito can be expressed, a kind of cultural behavior that is
conceived as a trace
Brazilian cultural identity. The clients used the jeitinho
so as to protect their
requests or remove possible company barriers. Besides being
a difficulty (or
obstacle) surpass mechanism, the jeitinho is a verbal
comportment style
characterized by indirect strategies of persuasion that
appeals to personal feelings.
However, the call center, by its technologic, impersonal
and inflexible nature,
does not allow the success of jeitinho as a strategy. The
impersonal logic of call
center is incompatible with the personal logic of jeitinho.
This confront result in
emotional impacts on the client and does not fit itself in
the Brazilian consumer
marketing politic.