$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: AGILE TEACHING METHODOLOGY: A PEDAGOGICAL PROPOSAL FOR THE MOBILE INFORMATION AGE
Autor: FABIANA PRADO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  RITA MARIA DE SOUZA COUTO - ADVISOR
ROBERTA PORTAS GONCALVES RODRIGUES - CO-ADVISOR

Nº do Conteudo: 66600
Catalogação:  07/05/2024 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66600@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66600@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66600

Resumo:
The present research deals with the conception of a pedagogical proposal, which is called Agile Teaching, and its implementation in the discipline Basic Project Development DSG1003, in the Digital Media and Visual Communication classes, in the Design course at PUC-Rio. The research aims to discuss the relevance of Agile Teaching in teaching learning situations inserted in the context of Levynian Cyberculture, present in the current Mobile Information Age. As a theoretical framework for the research, was established a relationship between Ludwig Von Bertalanffy s General Systems Theory and Jean Piaget s Structuralism, as well as their reflections on the principles of the Agile Manifesto for software development, which, in turn, inspired the concept of Agile Teaching. In the development of this dissertation, it was addressed issues related to the meaningful learning process and the role of emotions in teaching learning relationships, among other concepts pertaining to educational psychology. The research has as its main conclusion that the flexibility and agility of Agile Teaching enable its adaptation to different cognitive, social and emotional profiles of students. As a result of the research, it was verified the development of skills and competencies planned for the discipline DSG1003.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui