XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: HOW ACADEMIC SATISFACTION PERCEIVED BY UNIVERSITY STUDENTS IMPACTS THEIR MOTIVATION Autor: MIRELE FREIRE DOS SANTOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MILA DESOUZART DE AQUINO VIANA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 65536
Catalogação: 18/12/2023 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SENIOR PROJECT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65536@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65536@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65536
Resumo:
Título: HOW ACADEMIC SATISFACTION PERCEIVED BY UNIVERSITY STUDENTS IMPACTS THEIR MOTIVATION Autor: MIRELE FREIRE DOS SANTOS
Nº do Conteudo: 65536
Catalogação: 18/12/2023 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SENIOR PROJECT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65536@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65536@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65536
Resumo:
This monograph discusses the relationship between academic satisfaction
perceived by university students and their motivation. Academic satisfaction can
be influenced by several factors, such as course content, the quality of teaching
feedback and students self-efficacy. The self-determination theory highlights that
academic satisfaction is directly related to students intrinsic motivation, that is,
when they find pleasure and interest in carrying out academic activities. Student
motivation can be influenced by teachers, the academic environment and
students perception of the academic quality of the institution. It is important that
educational institutions consider these factors when planning their policies and
practices in order to promote student satisfaction and success
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |