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Título: O MERCADO DO JOGO COUNTER-STRIKE: UMA ANÁLISE EXPLORATÓRIA DA MOTIVAÇÃO DO CONSUMIDOR
Autor: FELIPE MONTANARI VALVERDE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 65448
Catalogação:  14/12/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65448@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65448

Resumo:
A motivação do consumidor é uma das áreas mais importantes na área de Marketing e no conceito da Administração. Ao identificar o que causa a desmotivação e motivação nos consumidores, os gestores são capazes de entender e fidelizar seus consumidores ao seu produto ou serviço e atrair novos potenciais consumidores. Com o crescimento das cenário de jogos eletrônicos, dos eSports e do número de seus consumidores, surge a necessidade de entender a motivação dos consumidores em consumir e não consumir - ainda mais um dos jogos de maior sucesso e adesão da indústria, o Counter-Strike. Para isso, foi realizada uma pesquisa quantitativa, que obteve uma amostra de 106 indivíduos, obtida a partir de público presente nas transmissões ao vivo da plataforma Twitch do jogo Counter-Strike. Os dados foram coletados e tratados através da plataforma online. Observou-se que a principal motivação do jogo está ligada à questão de diversão e entretenimento e a possiblidade de passar um tempo de qualidade com os amigos. Quanto ao motivo dos consumidores não aumentarem seu consumo no jogo, foi observado o motivo de falta de tempo na rotina dos jogadores como sendo o principal impeditivo.

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