XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: BUILDING FOUNDATIONS FOR SUSTAINABILITY EDUCATION IN BRAZIL: A CASE STUDY OF THE UNDERGRADUATE COURSE AT PUC RIO Autor: ISADORA MENDES DE MORAES SOARES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
FABIO RUBIO SCARANO - ADVISOR
ALEXANDRO SOLORZANO - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 64649
Catalogação: 07/11/2023 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64649@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64649@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.64649
Resumo:
Título: BUILDING FOUNDATIONS FOR SUSTAINABILITY EDUCATION IN BRAZIL: A CASE STUDY OF THE UNDERGRADUATE COURSE AT PUC RIO Autor: ISADORA MENDES DE MORAES SOARES
ALEXANDRO SOLORZANO - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 64649
Catalogação: 07/11/2023 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64649@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64649@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.64649
Resumo:
The current global context of profound environmental changes, and increasingly complex human impacts on the environment, requires a change in behavior
and education to contain such impacts and their effects. Sustainability as a concept,
representing the various visions and forms of knowledge and sustainability existing
in the world, is increasingly highlighted in this context, as a way to deal with these
problems. In this sense, an education for sustainability becomes increasingly necessary to deal with the issues of modern society. However, in order to propose this,
education itself needs a structural renovation, aiming at the construction of participatory processes, not only for students and teachers in the classroom, but also by
bringing into the academic environment actors, and experiences from civil society,
indigenous and other traditional and marginalized groups, historically not included
in these constructions. Therefore, the development of education for sustainability,
and of sustainability itself, in a participatory way, goes through the deconstruction
and reconstruction of the education format mostly present in the Brazilian university environment, and for this it is important to understand which are the precepts,
pillars, and fundamental competencies that should serve as a basis for the construction of an education for sustainability.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |