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Título: A ESTRATÉGIA OMNICHANNEL DE UMA DAS MAIORES EMPRESAS DO SETOR DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS DO BRASIL: UM ESTUDO DE CASO DE O BOTICÁRIO
Autor: ERICO CORREIA STUDART
LEONARDO ALVES PACHECO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCELO XAVIER SEELING - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 63123
Catalogação:  06/07/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63123@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63123

Resumo:
O trabalho de pesquisa estuda uma nova estratégia que vem sendo adotada amplamente no varejo: o omnichannel. A pesquisa é realizada através de um estudo de caso da empresa O Boticário, uma das líderes no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Brasil e que adota o omnichannel nos seus canais de varejo. Do interesse pelo tema, emerge naturalmente a seguinte pergunta que norteia o trabalho de pesquisa: como a estratégia omnichannel é implementada em grandes empresas varejistas? A estratégia omnichannel da empresa é pesquisada através de documentos públicos e internos, entrevista com executivo da empresa, teste prático da jornada do consumidor e é analisada à luz da literatura. Os pontos principais da implementação do omnichannel da empresa são identificados e são oferecidas algumas sugestões de melhorias. Entre os principias resultados e conclusões da pesquisa estão: (1) o omnichannel é um diferencial estratégico no mercado varejo, (2) o consumidor espera uma integração de canais para interagir com a marca, (3) uma boa logística e sinergia entre os canais são pontos chave na implementação do omnichannel, (4) o omnichannel leva naturalmente à um aumento considerável nas vendas e base de clientes e (5) diminui os custos com a logística.

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