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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: A ESTRATÉGIA OMNICHANNEL DE UMA DAS MAIORES EMPRESAS DO SETOR DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS DO BRASIL: UM ESTUDO DE CASO DE O BOTICÁRIO Autor: ERICO CORREIA STUDART
LEONARDO ALVES PACHECO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCELO XAVIER SEELING - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 63123
Catalogação: 06/07/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63123@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63123
Resumo:
Título: A ESTRATÉGIA OMNICHANNEL DE UMA DAS MAIORES EMPRESAS DO SETOR DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS DO BRASIL: UM ESTUDO DE CASO DE O BOTICÁRIO Autor: ERICO CORREIA STUDART
Nº do Conteudo: 63123
Catalogação: 06/07/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63123@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63123
Resumo:
O trabalho de pesquisa estuda uma nova estratégia que vem sendo adotada
amplamente no varejo: o omnichannel. A pesquisa é realizada através de um estudo
de caso da empresa O Boticário, uma das líderes no setor de higiene pessoal,
perfumaria e cosméticos no Brasil e que adota o omnichannel nos seus canais de
varejo. Do interesse pelo tema, emerge naturalmente a seguinte pergunta que
norteia o trabalho de pesquisa: como a estratégia omnichannel é implementada em
grandes empresas varejistas? A estratégia omnichannel da empresa é pesquisada
através de documentos públicos e internos, entrevista com executivo da empresa,
teste prático da jornada do consumidor e é analisada à luz da literatura. Os pontos
principais da implementação do omnichannel da empresa são identificados e são
oferecidas algumas sugestões de melhorias. Entre os principias resultados e
conclusões da pesquisa estão: (1) o omnichannel é um diferencial estratégico no
mercado varejo, (2) o consumidor espera uma integração de canais para interagir
com a marca, (3) uma boa logística e sinergia entre os canais são pontos chave na
implementação do omnichannel, (4) o omnichannel leva naturalmente à um aumento
considerável nas vendas e base de clientes e (5) diminui os custos com a logística.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |