$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: ENSAIOS EM ECONOMIA DA INFRAESTRUTURA
Autor: NAIELLY LOPES MARQUES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LUIZ EDUARDO TEIXEIRA BRANDAO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 63040
Catalogação:  27/06/2023 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63040@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63040@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63040

Resumo:
Após uma criteriosa revisão de trabalhos acadêmicos que aplicam a abordagem de opções reais para a avaliação de concessões de infraestrutura e identificação das principais lacunas dessa literatura, desenvolvemos esta Tese, composta por quatro estudos independentes. O primeiro explica o modelo binomial e mostra como incorporar os fluxos de caixa do projeto usando a taxa de dividendos para criar a treliça de valor do projeto. Desenvolvemos um código em R, fornecemos um tutorial sobre este modelo e mostramos como o código pode ser personalizado para aplicações específicas. O segundo mostra porque cláusulas obrigatórias de investimentos adicionais em contratos de concessão são subótimos e propõe um modelo de opções reais que combina decisões flexíveis de expansão de capacidade com extensões condicionais de prazo. Usando um projeto de rodovia no Brasil, mostramos como essa flexibilidade pode ser útil para atrair investimentos privados em projetos públicos de infraestrutura. O terceiro avalia a concessão de um Veículo Leve sobre Trilhos no Brasil. Adotamos a abordagem de opções reais para modelar as cláusulas flexíveis embutidas neste contrato e analisamos se elas são conflitantes entre si e como impactam a avaliação geral do projeto. Por fim, o quarto utiliza testes de Raiz Unitária, Razão de Variância e Medida de Abordagem de Parâmetros para avaliar o processo estocástico mais adequado para modelar a incerteza de demanda de passageiros em concessões aeroportuárias no Brasil. Analisamos amostras ex-ante e ex-post covid-19 e mostramos que tanto a sazonalidade quanto a pandemia impactam significativamente o modelo de difusão estocástica.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui