$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: ENVIRONMENTAL EDUCATION PRACTICES FOCUSED ON CIRCULAR ECONOMY
Autor: LUZIA SCHMITD CARVALHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  AGNIESZKA EWA LATAWIEC - ADVISOR
ANA PAULA MORAIS DE LIMA - CO-ADVISOR
MARIELA FIGUEREDO SIMOES DE JESUS - CO-ADVISOR

Nº do Conteudo: 63024
Catalogação:  27/06/2023 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63024@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63024@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63024

Resumo:
Environmental Education is consolidated through the processes by which the individual and the community build social values, knowledge, skills, attitudes and competences aimed at conserving the environment, a good for common use by the people, essential to a healthy quality of life and its sustainability. And it must be approached in an interdisciplinary way so that students understand the relationship between man and the environment and develop sustainable attitudes. Thus, the need arises to create pedagogical practices focused on sustainability, such as focusing on a circular economy that, like Environmental Education, is guided by the desire for sustainable growth. The circular economy is based on the principles of eliminating waste and pollution, keeping products and recyclable and renewable materials in use and regenerating natural systems, seeking to meet the current needs of human beings, without compromising the future of the next generations. In this sense, a pedagogical booklet on Environmental Education was developed with a focus on circular economy, bringing practical examples and instructions on how to approach this topic in the classroom, in different subjects ranging from early childhood education, to elementary and high school. The booklet s main objective was to raise awareness among teachers about the importance of environmental education and encourage them to use practical examples of circular economy in class, with a view to mitigating the degradation of nature as well as its imminent depletion.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui