$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: TO BE OR NOT TO BE A AFFILIATE TEAM SUPORTER: MOTIVATIONS FOR AFFILIATION OR NOT TO SOCCER TEAM PROGRAMS
Autor: CARLOS EDUARDO RUSSOMANO NETTO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  BARBARA PAGLIARI LEVY - ADVISOR
Nº do Conteudo: 62147
Catalogação:  11/04/2023 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SENIOR PROJECT
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62147@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62147@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62147

Resumo:
This study aimed to understand the motivations that lead fans to affiliation to their teams supporter programs and also the factors that keep fans away from a possible adhesion. Sixteen qualitative interviews were conducted online and synchronously, separated into two groups of eight individuals, one being affiliate team supporter members and the other non-members. Were sought to understand the motivation for affiliation or not to the programs of their clubs. As main points for adhesion and maintenance in the programs, the main factors found were the discount and preference in the purchase of tickets, feeling of financial aid in structuring the club and cost-benefit of what is offered compared to the amount paid. The main factors for non-adherence of fans turn to clubs with less transparency in management, high competition in the purchase of tickets and a complicated economic scenario were key factors in non-adherence of fans.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui