XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: PULLOUT TESTS IN TIRE REINFORCED SOIL Autor: FERNANDO AUGUSTO FERREIRA DO VALLE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ALBERTO DE SAMPAIO FERRAZ JARDIM SAYAO - ADVISOR
DENISE MARIA SOARES GERSCOVICH - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 5907
Catalogação: 03/02/2005 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5907@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5907@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5907
Resumo:
Título: PULLOUT TESTS IN TIRE REINFORCED SOIL Autor: FERNANDO AUGUSTO FERREIRA DO VALLE
DENISE MARIA SOARES GERSCOVICH - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 5907
Catalogação: 03/02/2005 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5907@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5907@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5907
Resumo:
The use of scrap tires as soil reinforcement is an
environmentally interesting technique. Scrap tires are an
abundant and low cost waste material. The technique for
using tires in geotechnical construction is becoming
popular in Brazil since the construction of an experimental
gravity wall made with soil and tires in 1995. This wall
was part of a research project by carried out by PUC-Rio
in collaboration with Geo-Rio and University of Ottawa.
The objective of this work is to present a methodology to
evaluate the pull-out behaviour of tire meshes. The tires
can be placed in a horizontal plane and tied with rope or
wire, forming a reinforcement mesh. The surcharge on these
meshes comes from the confinement due to the height of a
soil embankment built on the mesh. Field pull-out tests
were performed on these reinforcement meshes, using a
metallic reaction structure, which was developed
specifically for this experimental research. The results
allowed the idealization of a shearing mechanism based on
the pull-out of tire meshes, as well as the verification
of the strength and deformability characteristics of the
reinforcement.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
REFERENCES AND ANNEX |