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Avançada


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Título: GESTÃO DE OPERAÇÕES: ATENDIMENTO DOS PEDIDOS: ESTUDO DE CASO - RESTAURANTE JAPONÊS
Autor: BRUNO RICHARD DE MIRANDA MASTELLA
THIAGO LOPES DE MELLO BRANDAO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  THAIS HELENA DE LIMA NUNES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 57132
Catalogação:  21/01/2022 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=57132@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.57132

Resumo:
No mundo contemporâneo, com a ampla concorrência do mercado e o recente impacto das consequências econômicas e sociais advindas da pandemia do COVID-19, muitos empreendedores buscaram otimizar seus processos para garantir, além da agilidade, a qualidade na entrega. Para isto, a utilização de métodos de análise eficientes é de extrema relevância. O estudo se relaciona com processos de teoria e prática, buscando soluções para melhor resolução dos problemas, além de se tratar de um trabalho que utiliza a Teoria de Filas aplicadas ao processo de atendimento de pedidos de um restaurante de delivery na cidade do Rio de Janeiro. Notou-se picos de espera em determinados dias da semana assim como baixas taxas de utilização por parte dos colaboradores em outros, fato este que impacta na satisfação por parte dos clientes assim como na dos sócios. Então optou-se por analisar as etapas que compunham o processo de pedidos do negócio a fim de detectar possíveis gargalos e por seguinte apontar possíveis pontos de melhoria no que tange a operação.

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