$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: URBAN MOBILITY AND MOTORCYCLIST ACCIDENTS: SOCIAL ISSUE, PUBLIC POLICY AND WORK
Autor: ERIC TEIXEIRA GAIGHER
GISSELE CARRARO
SILVIA MOREIRA TRUGILHO
MARIA CARLOTA DE REZENDE COELHO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 56376
Catalogação:  03/12/2021 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56376@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56376@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.OSQ.56376

Resumo:
Urban mobility and traffic accidents involving motofretista workers are discussed, dialoguing with the category Social Issue in the midst of contemporary capitalism. The text is the result of a study with a qualitative approach that used data from motorcycle accidents from 2012 to 2017 as sources, available in the database of the Department of Informatics of the Unified Health System and the relevant literature. The accident data and the scientific literature consulted allowed to apprehend and critically reflect on the precarious work of motofretistas and the unequal conditions of urban mobility in the Brazilian reality. It is concluded that the working and living conditions of motofretistas, currently called service proletariat fits the current discussions of the Social Issue, resulting from the rearrangement of capital in its expansion process and its dominant exploratory system.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui