$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: ÁRVORES BA APROXIMADAS
Autor: MATHEUS DE SOUSA SUKNAIC
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCO SERPA MOLINARO - ORIENTADOR
THIBAUT VICTOR GASTON VIDAL - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 55539
Catalogação:  28/10/2021 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55539@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55539@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.55539

Resumo:
Métodos ensemble como random forest, boosting e bagging foram extensivamente estudados e provaram ter uma acurácia melhor do que usar apenas um preditor. Entretanto, a desvantagem é que os modelos obtidos utilizando esses métodos podem ser muito mais difíceis de serem interpretados do que por exemplo, uma árvore de decisão. Neste trabalho, nós abordamos o problema de construir uma árvore de decisão que aproximadamente reproduza um conjunto de árvores, explorando o tradeoff entre acurácia e interpretabilidade, que pode ser alcançado quando a reprodução exata do conjunto de árvores é relaxada. Primeiramente, nós formalizamos o problem de obter uma árvore de decisão de uma determinada profundidade que seja a mais aderente ao conjunto de árvores e propomos um algoritmo de programação dinâmica para resolver esse problema. Nós também provamos que a árvore de decisão obtida por esse procedimento satisfaz garantias de generalização relacionadas a generalização do modelo original de conjuntos de árvores, um elemento crucial para a efetividade dessa árvore de decisão em prática. Visto que a complexidade computacional do algoritmo de programação dinâmica é exponencial no número de features, nós propomos duas heurísticas para gerar árvores de uma determinada profundidade com boa aderência em relação ao conjunto de árvores. Por fim, nós conduzimos experimentos computacionais para avaliar os algoritmos propostos. Quando utilizados classificadores mais interpretáveis, os resultados indicam que em diversas situações a perda em acurácia é pequena ou inexistente: restrigindo a árvores de decisão de profundidade 6, nossos algoritmos produzem árvores que em média possuem acurácias que estão a 1 por cento (considerando o algoritmo de programção dinâmica) ou 2 por cento (considerando os algoritmos heurísticos) do conjunto original de árvores.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui