XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THOUGHTS ON THE EVALUATION OF PORTUGUESE AS A FOREIGN LANGUAGE IN THREE DIFFERENT TEACHING CONTEXTS Autor: CAMILA ALVARES PASQUETTI
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 52766
Catalogação: 18/05/2021 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52766@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52766@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PLE.52766
Resumo:
Título: THOUGHTS ON THE EVALUATION OF PORTUGUESE AS A FOREIGN LANGUAGE IN THREE DIFFERENT TEACHING CONTEXTS Autor: CAMILA ALVARES PASQUETTI
Nº do Conteudo: 52766
Catalogação: 18/05/2021 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52766@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52766@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PLE.52766
Resumo:
This article presents some thoughts on the use of methods of assessing Portuguese
for foreigners. It departs from a review of the context of teaching Portuguese for foreigners in
Brazil, and a bibliographic examination on the subject of assessment in the area to cover the
description of three personal experiences that took place in the city of Florianópolis. In this
study I analyze how different assessment methods are used according to different teaching
situations. These teaching experiences correspond, respectively, to the context of a) free
courses b) a university exchange program and c) an elementary school. The assessment of
Portuguese as a foreign language is a broad and delicate topic; it starts even before the first
contact between teachers and students, and may escape precise quantification. Nonetheless,
improvements in the area can occur through conscious and dialogued practices, which would
ultimately result in a better mastery of the work - on the part of the teachers - and of the language
- on the part of the students.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |