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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: AS AÇÕES AFIRMATIVAS NA EDUCAÇÃO E AS NARRATIVAS DOS ESTUDANTES NEGROS: DESIGUALDADES, PROTAGONISMO NEGRO E REPARAÇÃO Autor: MARIA APARECIDA MIRANDA
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 52320
Catalogação: 21/04/2021 Liberação: 04/05/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52320@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52320@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.OSQ.52320
Resumo:
Título: AS AÇÕES AFIRMATIVAS NA EDUCAÇÃO E AS NARRATIVAS DOS ESTUDANTES NEGROS: DESIGUALDADES, PROTAGONISMO NEGRO E REPARAÇÃO Autor: MARIA APARECIDA MIRANDA
Nº do Conteudo: 52320
Catalogação: 21/04/2021 Liberação: 04/05/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52320@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52320@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.OSQ.52320
Resumo:
O trabalho apresenta resultados da pesquisa sobre ações afirmativas na educação e as narrativas dos estudantes negros. As Ações afirmativas pressupõem uma reparação histórica de desigualdades e foram instituídas com as Leis n 12.711/2012, n 10.639/2003 e Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais, e o Decreto n 7.234/2010. Achados revelaram que esses aportes configuram
os três eixos das ações afirmativas na educação: acesso através da reserva de vagas ou cotas, educação para as relações étnico-raciais e assistência estudantil. Pretende-se contribuir para reflexões acerca das desigualdades raciais, protagonismo do Movimento Negro e a emergência das ações afirmativas.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |