$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: PREACARIZATION SCHOOL: THE MANUFACTURING OF CONSENT FOR PRECARIOUS WORK IN THE EXPERIENCE OF INTERNSHIP IN ADMINISTRATION
Autor: CHRISTIAN KAZUO FUZYAMA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANA HELOISA DA COSTA LEMOS - ADVISOR
Nº do Conteudo: 50883
Catalogação:  16/12/2020 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=50883@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=50883@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.50883

Resumo:
The present research seeks to understand how the form or consent to make work precarious is built on dysfunctional internship dynamics, having as a context structural and ideological transformations of capitalism, reflected in the occupational context, no higher education system and youth insertion practices in the labor market through internships. From this perspective, this dissertation problematizes this experience as a form of socialization in precarious work, subjecting or studying the dynamic dynamics, distancing an educational instruction. Individual interviews were carried out and, through Content Analysis (BARDIN, 2016), explored as perceptions of high school students, their learning, how they understood or justified their involvement with it. Observe an occurrence of dysfunctions and deviations from the educational internship proposal, approximating a precarious employment contract configuration. These deviations pass to justify students conversations through their perception of autonomy, learning, promises of effectiveness and achievement of employability. As an development of these justifications for the dysfunctions, the students manifested a pragmatic adherence to them, in other cases or in the case of these changes, and also in the removal and questioning of these dysfunctional ones.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui