XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: AN ANALYSIS OF THE OPTION TO EXPAND THE CAPACITY OF THE BRT TRANSOESTE CORRIDOR VIA THE REAL OPTIONS METHOD Autor: CARLOS HENRIQUE LOPES DE SOUZA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIZ EDUARDO TEIXEIRA BRANDAO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 48182
Catalogação: 19/05/2020 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48182@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48182@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.48182
Resumo:
Título: AN ANALYSIS OF THE OPTION TO EXPAND THE CAPACITY OF THE BRT TRANSOESTE CORRIDOR VIA THE REAL OPTIONS METHOD Autor: CARLOS HENRIQUE LOPES DE SOUZA
Nº do Conteudo: 48182
Catalogação: 19/05/2020 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48182@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48182@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.48182
Resumo:
Mass transportation infrastructure projects play an important role in
the process of development of urban areas, leading to economic growth and
increase of social welfare. Among the various existing types of transit
modes is the BRT, which is characterized by being a system that requires a
short time of implementation and a low cost of construction, operating in an
medium level of operational speed and capacity. In comparison with other
transit modes of higher capacity such as trains and subways, the BRT has
shown to be a feasible and attractive alternative, as noted by the increasing
pace of its implementation in many cities throughout the world in recent
years. In this study, an analysis was made of the BRT TransOeste corridor
in the city of Rio de Janeiro from the perspective of the Theory of Real
Options in order to assess the value of the option of expanding passenger
capacity in that corridor. The results suggest that the incorporation of
interactive strategies of Real Options related to the decisions of expanding
the maximum capacity of passengers and deferring this decision contributed
to increase the expected value of the project by 30.63 percent. In addition, the
contribution of the granting authority led to an increase in value of the real
option.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |