XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: NOVOS MODELOS DE NEGÓCIO ATRAVÉS DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: PESQUISA EXPLORATÓRIA Autor: BRUNO MADRUGA DA COSTA BINELLO
NICOLLE LOBO CAMPOS SALGADO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
RICARDO YOGUI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 47093
Catalogação: 16/03/2020 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47093@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47093
Resumo:
Título: NOVOS MODELOS DE NEGÓCIO ATRAVÉS DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: PESQUISA EXPLORATÓRIA Autor: BRUNO MADRUGA DA COSTA BINELLO
Nº do Conteudo: 47093
Catalogação: 16/03/2020 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47093@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47093
Resumo:
A pesquisa realizada busca evidenciar como os modelos de negócios das diversas
organizações hodiernas está se transformando por conta da transformação digital ocorrida na
última década. Mudanças de práticas sociais devidas ao advento das modernizações acabam
por alterar o escopo competitivo dos mercados e, também, remodelam maneiras como
empresas lucram e se destacam no atual contexto. Em uma esfera globalizada onde há
proliferação de tecnologias e o uso exponencial da Internet, faz-se necessário estimular cada
vez mais os processos de inovação. Os mesmos apresentam fundamental mérito para a
prosperidade das empresas as quais, atualmente, devem se adequar as contínuas mudanças dos
consumidores com o objetivo de sustentar suas vantagens competitivas. Diante disso, firmas
de diversos ramos estão criando modelos de negócios inovadores em que ao aproximar o setor
de Tecnologia da Informação às decisões da alta gerência, direcionam o negócio tradicional
para um paradigma mais contemporâneo e digital. Privilegiando referências de teses de
doutorado, dissertações de mestrado, livros e artigos acadêmicos; foi possível ilustrar
construtos sobre Inovação, Transformação Digital, Modelos de Negócio Inovadores e
Tecnologias Emergentes. Ademais, foi realizada uma coleta de dados com alguns textos-base
que demonstrassem ser mais relevantes para o estudo, isto é, que evidenciassem ter relação
direta com o tema de modo a fortalecer os construtos apresentados. Identificou-se pontos de
tangência entre conceitos de Modelos de Negócio Inovadores e Tecnologias Emergentes;
comprovando que para empresas modernas obterem sucesso é crucial atualizar-se ao passo do
mercado e flexibilizar as operações para seguir a imprevisibilidade e dinamismo do mercado.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |