$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: THE DISCURSIVE CONSTRUCTION OF QUALITY OF LIFE IN A PUBLIC SCHOOL ENGLISH CLASS IN RIO DE JANEIRO: TEACHER S AND STUDENTS EXPLORATORY VIEWS
Autor: ALINE MONTEIRO DOS SANTOS DE AZEREDO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  INES KAYON DE MILLER - ADVISOR
Nº do Conteudo: 47059
Catalogação:  12/03/2020 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47059@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47059@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47059

Resumo:
This study aims at understanding what happens in the enriched classroom environment, specifically in an English classroom of a public school in Rio de Janeiro in which I teach. In this search, my intention was to work for understanding the objective of students going to school and to English classes in the mentioned school. The present research was developed within the areas of Contemporary Applied Linguistics (RAJAGOPALAN, 2006) and Exploratory Practice (ALLWRIGHT, 1991-2006) and illustrates the importance of daily classroom practices for the development of practitioner research conducted collaboratively by me and my students. Within this framework, the Appraisal System (MARTIN and WHITE, 2005) also plays an important role in the process of analyzing the data generated during the focus group (ANGROSINO, 2009), discussion. On this occasion I managed to revisit data which had been previously generated, thus enabling the process of reflection about emotions and beliefs lived two years ago. The analyzed data are the students responses to two Potentially Exploitable Reflexive Activities in which I asked them, in a semi-structured interview with the focus group, the purpose of going to school and attending English classes. The discourse shows a high degree of affect in the relationship between students and between students and the teacher, as well as evaluations of affect, judgment and appreciation that permeate my discourse as a teacher-moderator and the students’ discourse during the focus group meeting.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui