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Título: IMPACTOS CAUSADOS PELA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA OMNICHANNEL EM UMA EMPRESA VAREJISTA BRASILEIRA
Autor: MARIA FERNANDA DE SOUSA E SOUZA
SOFIA CORTHORN DIAZ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCELO XAVIER SEELING - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 47051
Catalogação:  11/03/2020 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47051@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47051

Resumo:
O presente estudo trata de uma análise dos resultados obtidos com a implementação de uma estratégia de omnichannel em duas grandes marcas de uma empresa de varejo brasileira. A introdução de tais estratégias tem se tornado uma prática cada vez mais adotada no mundo varejista, uma vez que o consumidor atual apresenta novos hábitos de consumo devido ao surgimento de novos canais, e o mercado é cada vez mais competitivo. Desse modo, para suprir as necessidades de seus consumidores e garantir a sua própria sobrevivência, é preciso que o varejo ofereça uma experiência de compra, e não somente a venda um produto. Além da análise dos desafios inerentes à implementação da estratégia, para verificar o sucesso da mesma, é analisado o impacto sobre o faturamento, a penetração da empresa no território brasileiro e os impactos logísticos. Para tal, é utilizado o método de estudo de caso. Através desse método e obtenção dos resultados, pode-se observar que houve incremento na receita, aumento na penetração e melhora na distribuição logística, temas que são aprofundados na discussão, levando em conta a bibliografia pesquisada, envolvendo aspectos como a satisfação do cliente e a experiência de compra do consumidor. Mesmo com o grau de complexidade e desafios da estratégia, com os dados submetidos à análise, é possível perceber que a estratégia adotada está em linha com o panorama de mercado atual e obteve sucesso, podendo ser aprimorada através de ações sugeridas ao final do estudo.

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