XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: MEANINGS OF POPULAR MUSIC: THE REVISTA WECO, A JOURNAL DEDICATED TO LIFE AND TO MUSICAL CULTURE (1928-1931) Autor: NIVEA MARIA DA SILVA ANDRADE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCO ANTONIO VILLELA PAMPLONA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 4627
Catalogação: 10/03/2004 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4627@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4627@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4627
Resumo:
Título: MEANINGS OF POPULAR MUSIC: THE REVISTA WECO, A JOURNAL DEDICATED TO LIFE AND TO MUSICAL CULTURE (1928-1931) Autor: NIVEA MARIA DA SILVA ANDRADE
Nº do Conteudo: 4627
Catalogação: 10/03/2004 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4627@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4627@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4627
Resumo:
Weco magazine: the contribution about building a Brazilian
popular music idea in the 20`s last years and the 30`s
first years. The Brazilian musical manifestation`s research
has been presenting frequently as a controversy about
accept the expression popular music. When historians choose
the term popular music, they could understand it as an
homogeneous cultural manifestation produced by a specific
social group. It should be a risk calling popular music
every different cultural manifestations across the
historical times. This work purposes to understand the
expression popular music and recognize how one of those
meaning processes. It has been done through a music
magazine published between 1928 and 1931 - the Weco
magazine. This magazine was a locus when Musicians
and theories talked about music and the Brazilian music
situation. They worked against different musical
manifestations and selected which one could be Called
popular music in that time. An analysis on that projects
which informs the meaning of the popular music expression
has been intended a discussion about the relevance of this
expression as a history concept for the music research.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY | |
INTRODUCTION | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CONCLUSION | |
REFERENCES |