$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: ENTR ACTES: AN INVESTIGATION REGARDING THE EXHIBITION ARCHITECTURE OF LINA BO BARDI
Autor: THAIZA SENNA DE FREITAS LIGEIRO DE CARVALHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  SERGIO BRUNO GUIMARAES MARTINS - ADVISOR
Nº do Conteudo: 38905
Catalogação:  07/06/2019 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38905@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38905@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.38905

Resumo:
The art exhibitions projects conceived by Lina Bo Bardi are an important part of her professional trajectory. Taking Bahia no Ibirapuera (1959) as a start point, this present work analyzes the art exhibition path traced by her until Entreato para crianças (1985). Based on the analysis of texts, drawings, photographs, reports and the historical-social context, this dissertation investigates how the subjects, approaches and the spatial conceptions were transformed during this trajectory. Three axes were found. The first one is focused on the insertion of the regional art in the exhibition space, and on the indistinction between popular and erudite; the second one is based on the bond between art and work; the third one is expressed by the ludic experimentation in the exhibition space. The role practiced by Lina Bo Bardi transcended the expographic project, because besides being completely involved in most of these exhibitions, she also used the exhibition space as a place for cultural, social and political discussions.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui