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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: PENSAR EM SI NO DIÁLOGO COM O OUTRO: POR NOVAS PERSPECTIVAS PARA EDUCAÇÃO PENITENCIÁRIA Autor: KARINE ARAGAO DOS SANTOS FREITAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ELIANA LUCIA MADUREIRA YUNES GARCIA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 36805
Catalogação: 13/02/2019 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=36805@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=36805@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.36805
Resumo:
Título: PENSAR EM SI NO DIÁLOGO COM O OUTRO: POR NOVAS PERSPECTIVAS PARA EDUCAÇÃO PENITENCIÁRIA Autor: KARINE ARAGAO DOS SANTOS FREITAS
Nº do Conteudo: 36805
Catalogação: 13/02/2019 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=36805@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=36805@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.36805
Resumo:
Este trabalho apresenta uma reflexão sobre as atuais práticas leitoras que envolvem o ensino de literatura no ambiente escolar a partir da perspectiva da formação do leitor. Ao ter em vista a focalização dos procedimentos e normas que regem a Educação Penitenciária, traz-se à tona a incoerência de um formato de ensino pautado na absorção de códigos linguísticos e na introjeção de formulações já colocadas pela crítica literária sobre os livros escolhidos para leitura. A proposta, aqui desenhada, procura pensar a leitura como possibilidade de encontro com o outro, de despertar de potencialidades pessoais e de reconstituição de uma subjetividade, muitas vezes, inerte e presa a estigmas. Para isso, é necessário reconfigurar a relação entre o mediador de leitura e o leitor-aluno, bem como certos conceitos sobre os objetivos dessa prática que parecem nortear os atuais projetos de educação trabalhados dentro de presídios por todo Brasil.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |