$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: GESTAO ESTRATÉGICA NO MERCADO COMPETITIVO
Autor: GABRIELA BRUM MOREIRA FONSECA
GIOVANNA NOGUEIRA SA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ROBERTO PEIXOTO NOGUEIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 33277
Catalogação:  14/03/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33277@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33277

Resumo:
O cenário atual de mercado relacionado ao avanço tecnológico vem sofrendo mudanças diariamente. Com isso, torna-se imprescindível que as empresas inovem suas estratégias de negócio de forma a se posicionarem frente à concorrência. Segundo Michael Porter (1986), o conceito de estratégia se define por um conjunto de ações tomadas por uma organização. Tais ações têm como objetivo criar uma posição de defesa enfrentando as forças competitivas no mercado buscando um maior retorno a partir de um investimento. Tendo por finalidade definir e compreender a gestão estratégica das companhias, foi realizado um estudo sobre importantes obras que possuem como foco principal explorar tais estratégias implementadas pelas organizações. Há diversos artigos e obras que contribuem para a interpretação do conceito de gestão estratégica de mercado. Sabendo da extensão e complexidade do assunto, neste projeto foi dado um destaque ao conhecimento das oito principais áreas de inteligência adotadas pelas empresas, assim como a importância do marketing. A partir deste estudo foi realizada uma análise do contexto atual de mercado de modo a se concluir que, devido aos avanços tecnológicos, o cenário está em constante mudança. Além disso, consumidores apresentam demandas cada vez mais voláteis, o que implica em uma necessidade de incessante reforma quanto as suas estratégias. Por fim, foi possível identificar um dos principais papéis que pode ser exercido pelo engenheiro de produção que se refere à habilidade de transformar os conceitos apresentados em planos de ação.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui