$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: O IMPACTO DA TECNOLOGIA NA ESTRATÉGIA E ESTRUTURA DAS EMPRESAS
Autor: ISABEL DE GOES MONTEIRO MANNHEIMER
JOANA VILLELA COSTA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCO AURÉLIO FAGUNDES ALBERNAZ - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 31579
Catalogação:  27/09/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31579@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31579

Resumo:
Na atual Era Digital, a utilização de novas tecnologias deixou de ser vantagem competitiva e passou a ser pré-requisito necessário para as empresas crescerem e mesmo permanecerem no mercado, sendo poucas as que não as utilizam em seu modelo de negócio ou em seus processos de produção, administrativo e de contato com o consumidor. Essas tecnologias podem ser implementadas por diferentes motivos e com diversos objetivos, sendo eles todos extremamente relevantes para estratégias, processos, estruturas e culturas das organizações. Os principais objetivos envolvem a melhoria da qualidade, o aumento da escala de produção, o acompanhamento de demandas do mercado e o controle de custos. Para isso, é fundamental capturar e analisar dados que possam, de forma geral, fornecer conhecimento a partir de dados internos para a própria empresa e externos advindos do mercado, gerando apoio à tomada de decisões, integração de áreas, agilidade e redução de oportunidade de erros. Esse trabalho visa analisar como as empresas reagiram perante essa nova era digital e usaram a tecnologia a seu favor para crescer.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui