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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: D-ENGINE: FRAMEWORK PARA A EXECUÇÃO ALEATÓRIA DE PLANOS EM MODELOS BASEADOS EM AGENTES Autor: WALDECIR VICENTE FARIA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
HELIO CORTES VIEIRA LOPES - ORIENTADOR
BRUNO FEIJO - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 26462
Catalogação: 24/05/2016 Liberação: 30/05/2016 Idioma(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26462&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26462&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26462
Resumo:
Título: D-ENGINE: FRAMEWORK PARA A EXECUÇÃO ALEATÓRIA DE PLANOS EM MODELOS BASEADOS EM AGENTES Autor: WALDECIR VICENTE FARIA
BRUNO FEIJO - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 26462
Catalogação: 24/05/2016 Liberação: 30/05/2016 Idioma(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26462&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26462&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26462
Resumo:
Uma questão importante em sistemas baseados em agentes é como
executar uma ação planejada de uma maneira aleatória. Saber responder esta
questão é fundamental para manter o interesse do usuário em um determinado
produto, não apenas porque torna a experiência menos repetitiva, mas também
porque a torna mais realista. Este tipo de execução de ações pode ser aplicado
principalmente em simuladores, jogos sérios ou de entretenimento que se
baseiam em modelos de agentes. Algumas vezes, a aleatoriedade pode ser
obtida pela simples geração de números aleatórios. Porém, quando estamos
criando um produto mais complexo, é recomendável usar algum conhecimento
estatístico ou estocástico para não arruinar a experiência de consumo deste
produto. Neste trabalho, nós damos suporte à criação de animações e histórias
dinâmicas e interativas usando um modelo arbitrário baseado em agentes. Para
isto, inspirado em métodos estocásticos, nós propomos um novo framework,
chamado D-Engine, que é capaz de criar um conjunto de timestamps aleatórios,
mas com um comportamento esperado bem conhecido, que descrevem a
execução de ações em regime de tempo discreto e a uma determinada taxa. Ao
mesmo tempo em que estes timestamps nos permitem animar uma história,
uma ação ou uma cena, os resultados gerados com o nosso framework podem
ser usados para auxiliar outras aplicações, tais como previsões de resultado,
planejamento não determinístico, mídia interativa e criação de estórias. Nesta
dissertação também mostramos como criar dois aplicativos diferentes usando
o framework proposto: um cenário de duelo em um jogo e um site de leilões
interativo.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |