XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ENTRE FICÇÃO E A REALIDADE: O TESTEMUNHO TRAUMÁTICO NA NARRATIVA SEQUENCIAL E AUTOBIOGRÁFICA DE GEN - PÉS DESCALÇOS Autor: WILLIAM MATHIAS MOREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MAURICIO BARRETO ALVAREZ PARADA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 25068
Catalogação: 18/08/2015 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25068@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25068@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25068
Resumo:
Título: ENTRE FICÇÃO E A REALIDADE: O TESTEMUNHO TRAUMÁTICO NA NARRATIVA SEQUENCIAL E AUTOBIOGRÁFICA DE GEN - PÉS DESCALÇOS Autor: WILLIAM MATHIAS MOREIRA
Nº do Conteudo: 25068
Catalogação: 18/08/2015 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25068@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25068@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25068
Resumo:
A presente dissertação tem como proposta compreender como são
construídas as representações do testemunho traumático, no caso a experiência
dos sobreviventes da bomba atômica que atingiu Hiroshima e Nagasaki, a partir
da narrativa gráfica da obra de Keiji Nakazawa, Gen - Pés Descalços. Visando
assinalar a importância da interdisciplinaridade nos estudos históricos e assim
compreender com maior profundidade o contexto histórico e o episódio, foi
necessária a realização de discussões que envolvem a relação entre ficção e
realidade, a questão da memória, o conceito de narrativa, o discurso histórico, a
questão da representação e da imagem, a noção de autobiografia, a concepção de
trauma e a ideia da mimesis.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |