XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: AN ARCHITECTURE TO TAME TIME TARDINESS IN MULTIAGENT BASED SIMULATIONS Autor: PIER GIOVANNI TARANTI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
CARLOS JOSE PEREIRA DE LUCENA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 22224
Catalogação: 05/11/2013 Liberação: 05/11/2013 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22224@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22224@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22224
Resumo:
Título: AN ARCHITECTURE TO TAME TIME TARDINESS IN MULTIAGENT BASED SIMULATIONS Autor: PIER GIOVANNI TARANTI
Nº do Conteudo: 22224
Catalogação: 05/11/2013 Liberação: 05/11/2013 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22224@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22224@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22224
Resumo:
Virtual Environment Simulations (VES) are a special type of simulation,
often used to implement games and serious games with virtual space
representation and using both the next-event or stepped–time simulation time
advance approach. An example of serious games is the simulation used to
support War Games. Multiagent Based Simulation (MABS) are suitable to
implement these simulations because of their ability to handle with complexity
and individual actors modeling. However, when agents are responsible for
advance their own simulation time, a situation similar to a parallel simulation
arises. This implies in treat issues such as delays in performing scheduled
actions (i.e tardiness) and its consequences in the virtual space representations.
This situation is worst in Java based MABS, because of Java technology
particularities. This work presents an approach to tame this tardiness and help
the development of these cited VES using agent oriented paradigm.