XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: HISTÓRIAS DE VIDA E FORMAÇÃO NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA TERRA Autor: EMERSON AUGUSTO DE MEDEIROS
ANA LUCIA AGUIAR LOPES LEANDRO
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 21607
Catalogação: 04/06/2013 Liberação: 06/04/2013 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21607@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21607@2
Resumo:
Título: HISTÓRIAS DE VIDA E FORMAÇÃO NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA TERRA Autor: EMERSON AUGUSTO DE MEDEIROS
Nº do Conteudo: 21607
Catalogação: 04/06/2013 Liberação: 06/04/2013 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21607@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21607@2
Resumo:
Este trabalho é parte de uma pesquisa para a construção da dissertação de
mestrado, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação (POSEDUC)
da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/UERN. Tem como objetivo
principal refletir sobre como as histórias, os saberes, as experiências e os fazeres de
alunos camponeses contribuíram para sua formação no curso de Licenciatura
Pedagogia da Terra da UERN. Utilizamos o método (auto)biográfico em nosso
estudo, considerando as narrativas de si como práticas de formação. Josso (2010,)
Halbwachs (1990), Momberger (2008) subsidiaram as discussões no que concerne
aos aspectos teórico-metodológicos. As narrativas constroem saberes e fazeres da
experiência, ancorados na cultura camponesa. Concebemos o campo como um
espaço de possibilidades, de lutas e conquistas, defendendo uma educação
fundamentada nos princípios culturais que se encontram no seio coletivo da
comunidade campesina
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |