XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: UM MOTOR DE FÍSICA PARA JOGOS E APLICAÇÕES 2D Autor: RAPHAEL GUIMARAES JULIACE VERISSIMO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
BRUNO FEIJO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 20801
Catalogação: 05/12/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20801&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20801
Resumo:
Título: UM MOTOR DE FÍSICA PARA JOGOS E APLICAÇÕES 2D Autor: RAPHAEL GUIMARAES JULIACE VERISSIMO
Nº do Conteudo: 20801
Catalogação: 05/12/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20801&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20801
Resumo:
Este trabalho apresenta um estudo sobre os principais conceitos presentes em motores de física e suas aplicações, focando principalmente em jogos 2D e mostrando como ideias simples podem gerar bons resultados nesta área.
O trabalho também apresenta um framework baseado em física newtoniana método de Euler e modelos de colisão.Foi também criada uma demostração de jogo 2d de futebol baseado no clássico Mario Bros (Nintendo, 1985), com finalidade de testar a capacidade do motor e de proporcionar um resultado atraente e inteligível do projeto.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |