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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: A INFLUÊNCIA DOS BLOGS NA TOMADA DE DECISÃO DE COMPRA DE PRODUTOS DE BELEZA DE SEUS LEITORES Autor: DIANA BELLIZZI JACCOUD
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 19547
Catalogação: 21/05/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19547@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19547@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19547
Resumo:
Título: A INFLUÊNCIA DOS BLOGS NA TOMADA DE DECISÃO DE COMPRA DE PRODUTOS DE BELEZA DE SEUS LEITORES Autor: DIANA BELLIZZI JACCOUD
Nº do Conteudo: 19547
Catalogação: 21/05/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19547@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19547@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19547
Resumo:
Com a enorme variedade de ofertas disponíveis no mercado, a decisão de
compra de um produto torna-se cada vez mais complexa para os consumidores.
Para tentar fundamentar sua escolha, consumidores procuram em seus meios,
informações relacionadas às diversas opções existentes.
Antigamente, esta busca era restrita a pessoas próximas, profissionais
especializados e indivíduos idealizados. Entretanto, através da evolução dos
meios de comunicação, principalmente da internet, a investigação sobre
produtos se modernizou. As plataformas online de interação de indivíduos
possibilitam o diálogo entre consumidores que buscam mais informações sobre
produtos oferecidos no mercado.
Este estudo exploratório buscou apresentar a influência dos blogs na
tomada de decisão de compra de produtos de beleza de seus leitores. A
pesquisa foi dividida em duas partes: a primeira analisou o comportamento das
leitoras perante as opiniões das blogueiras sobre alguns produtos através de
comentários deixados nos blogs e a segunda consistiu na análise das 8
entrevistas realizadas.
Através de procura por informações detalhadas, experimentação e
demonstração de uso de produtos de beleza em seus blogs, as blogueiras
conquistam a confiança de suas leitoras e acabam se tornando uma espécie de
consultoras de consumo. Sendo assim, suas avaliações influenciam diretamente
na tomada de decisão de compra de produtos de beleza de suas leitoras.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |