XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: IMAGES IN FOREIGN LANGUAGE TEACHING: A STUDY OF CLASSROOMS FROM A MULTIMODAL PERSPECTIVE Autor: GISELE GAMA DA SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
BARBARA JANE WILCOX HEMAIS - ADVISOR
Nº do Conteudo: 17092
Catalogação: 16/03/2011 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17092@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17092@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17092
Resumo:
Título: IMAGES IN FOREIGN LANGUAGE TEACHING: A STUDY OF CLASSROOMS FROM A MULTIMODAL PERSPECTIVE Autor: GISELE GAMA DA SILVA
Nº do Conteudo: 17092
Catalogação: 16/03/2011 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17092@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17092@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17092
Resumo:
Multimodal texts have a strong presence in contemporary society, in
the mass media and on Internet, for instance. The use of multiple
modalities in the language classroom is common, as can be seen in films,
songs, images, and many other resources. The purpose of this study is to
observe teaching practices with multimodal texts in English language
classrooms in order to gain a view of the role of verbal and visual texts in
this kind of setting. The focus is on (1) the perception that the teachers
have of their choices about what material to use, and (2) their vision of its
use multimodal text in relation to teaching resources in general. The
theoretical perspective of the study is based on the theory of the grammar
of visual design as modeled by Kress and van Leeuwen (1996, 2001). The
pedagogical perspective of the study is guided by the work of Unsworth
(2001) and Royce (2002), authors that argue for teaching based on a
multimodal approach. The study discusses: (1) the use of images in
pedadogical material and teacher’s visions of its use, and (2) the notion of
making learners and teachers to be able to read multimodal texts, so as to
gain multimodal communicative competence.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LIST OF FIGURES | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
REFERENCES |