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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: MARKETING INTERNO NA OI: UM ESTUDO DE CASO Autor: FERNANDA CABRAL SANCIER BARBOSA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 12279
Catalogação: 01/10/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12279@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12279
Resumo:
Título: MARKETING INTERNO NA OI: UM ESTUDO DE CASO Autor: FERNANDA CABRAL SANCIER BARBOSA
Nº do Conteudo: 12279
Catalogação: 01/10/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12279@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12279
Resumo:
Neste estudo, é possível analisar como o processo de adoção
do endomarketing
pode ser viabilizado pelas organizações de forma
estratégica, com a finalidade de
alcançar a melhoria nas relações com o seu público interno.
A pesquisa, realizada
na Oi, levantou dados a respeito das ações de marketing
interno que a empresa
desenvolve através da contratação, treinamento e
desenvolvimento, motivação,
avaliação e recompensa, comunicação interna, qualidade de
vida no trabalho e
atividades para a comunidade. A pesquisa tem caráter
qualitativo e foi realizada por
meio de entrevistas com os principais responsáveis em
coordenar as ações voltadas
para os funcionários. Os resultados confirmam a importância
de a organização voltar
seu foco para o cliente interno, entendendo que a
valorização do pessoal pela
empresa é fator fundamental para a busca de vantagem
competitiva.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |