$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: EL LUGAR DE LOS PADRES EN LA PSICOTERAPIA CON NIÑOS
Autor: HAYDÉE CÔRTES DE BARROS SILVEIRA PIÑA RODRIGUES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANDREA SEIXAS MAGALHAES -
Nº do Conteudo: 33852
Catalogação:  11/05/2018 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33852&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33852&idi=2
Referência [es]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33852&idi=4
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33852

Resumo:
Tomando por base la dependencia inherente a la condición infantil, este trabajo tiene el propósito de discutir el lugar ocupado por los padres en la psicoterapia de sus hijos. Examinaremos las resistencias engendradas a lo largo del proceso, su aspecto defensivo y la necesidad de contemplar a los padres en sus discursos y, de esa manera, facilitar la permanencia del niño en el tratamiento. Dicutiremos los aspectos ambivalentes que marcan la relación de los padres con el psicoterapeuta, así como la relación del niño con el psicoterapeuta. Será examinada, también, la correlación entre el síntoma infantil y las projecciones de los padres. Comprendese la coexistencia de multiplas transferencias en el campo terapeutico, imponiendo una especificidad en la conducción del caso y en la aproximación a los responsables por el niño.

Descrição Arquivo
EN SU TOTALIDAD  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui