XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: LA ILUSTRACIÓN INTANTIL COMO RECURSO NARRATIVO: INFLUENCIA DE LAS IMÁGENES PARA LA LECTURA DE CUENTOS POR NIÑOS Autor: SILVINA RUTH CRENZEL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
VERA LUCIA MOREIRA DOS SANTOS NOJIMA -
Nº do Conteudo: 32610
Catalogação: 09/01/2018 Liberação: 09/01/2018 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32610&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32610&idi=2
Referência [es]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32610&idi=4
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32610
Resumo:
Título: LA ILUSTRACIÓN INTANTIL COMO RECURSO NARRATIVO: INFLUENCIA DE LAS IMÁGENES PARA LA LECTURA DE CUENTOS POR NIÑOS Autor: SILVINA RUTH CRENZEL
Nº do Conteudo: 32610
Catalogação: 09/01/2018 Liberação: 09/01/2018 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32610&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32610&idi=2
Referência [es]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32610&idi=4
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32610
Resumo:
Esta Tesis presenta los resultados de uma investigación realizada por
triangulación de um método quantitativo y otro qualitativo que tuvo por objetivo
detectar como la incorporación de animaciones interfiere em la compreensión de
historias por niños. Desde que existe el libro infantil, ya pasó por inúmeras
transformaciones conceptuales y técnicas y evolucionó de dibujos simples a uma
ampla gama de estilos. Hoy, libros infantiles exhiben millones de colores y
diversas texturas elaboradas con técnicas y recursos muy variados. Al final del
siglo XX, los medios digitales interactivos ya configurabam un nuevo soporte
para narrativas literárias. Se cree que este tipo de narrativa pueda promover
nuevas formas de relacionamento entre el sujeito que las lee y las historias que se
Le desvendam em la medida en que interacciona con los contenidos presentados.
Em el medio digital, las ilustraciones, siempre presentes en cuentos infantiles,
adquieren nuevos contornos: podrán contar com la animación. Con los libros
eletrónicos digitales – e-readers – que soy hoy realidade, los ninõs pasaron a
tener la posibilidad de explorar narrativas donde las imágenes podrán moverse.
Los resultados pueden colaborar, com diseñadores, escritores, ilustradores,
pedagogos y docentes, principalmente em lo que significa el esfuerzo de estimular
el gusto por la lectura, el placer de leer, en los años posteriores al período de
alfabetización.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, RESUMEN AND SUMMARY | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES | |
ANNEX |