XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: TERRORISME: LA VIOLENCE POLITIQUE COMME SPECTACLE Autor: RENATA TORRES SCHITTINO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCELO GANTUS JASMIN -
Nº do Conteudo: 7680
Catalogação: 13/01/2006 Liberação: 13/01/2006 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7680&idi=1
Referência [fr]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7680&idi=3
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7680
Resumo:
Título: TERRORISME: LA VIOLENCE POLITIQUE COMME SPECTACLE Autor: RENATA TORRES SCHITTINO
Nº do Conteudo: 7680
Catalogação: 13/01/2006 Liberação: 13/01/2006 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7680&idi=1
Referência [fr]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7680&idi=3
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7680
Resumo:
Ce travail propose établir une explication pour le
terorisme en considérant
que ce n est que dans la contemporanité que cette
manifestation se développe en
tant qu une politique autonome. A partir des annés 70, il
est possible de constater
l éclosion d attentats terrorristes ayant l intention
d intervenir dans le processus
historique à travers une violence haussé à la catégorie de
spectacle. En analisant la
constitution fondamentale du terrorisme - contenu
politique et forme spectaculaire
-, on remarque le caractère anachronique de cette
manifestation face à la societé
démocratique soi-disant pacifiée. En observant l ambiguïté
de la diffusion des
images comme des marchandises-entretiens - on révèle la
difficulté de réalisation
des prétention révolutionnaires du terrorrisme. La
concrétisation politique de cette
manifestation sera retrouvée dans les possibilités
ouvertes par la divulgation des
images de violence qui se composent, non pas comme une
alternative au système
en vigueur, mais comme un lieu contemporain de rèsistance
à la réalisation de
l histoire.
Descrição | Arquivo |
COVER, THANKS, RESUMO, RÉSUMÉ AND SUMMARY | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES |