XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: DIMENSIONS PERFORMATIVES DE L’EXPÉRIENCE THÉÂTRALE CONTEMPORAINE: UN DIALOGUE CONSTRUCTIVISTE AVEC RENÉ POLLESCH Autor: MARIANA MAIA SIMONI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
HEIDRUN FRIEDEL KRIEGER OLINTO DE OLIVEIRA -
Nº do Conteudo: 17549
Catalogação: 26/05/2011 Liberação: 26/05/2011 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17549&idi=1
Referência [fr]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17549&idi=3
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17549
Resumo:
Título: DIMENSIONS PERFORMATIVES DE L’EXPÉRIENCE THÉÂTRALE CONTEMPORAINE: UN DIALOGUE CONSTRUCTIVISTE AVEC RENÉ POLLESCH Autor: MARIANA MAIA SIMONI
Nº do Conteudo: 17549
Catalogação: 26/05/2011 Liberação: 26/05/2011 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17549&idi=1
Referência [fr]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17549&idi=3
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17549
Resumo:
Cette thèse prétend aborder d un point de vue théorique certaines
expérimentations théâtrales contemporaines à partir de leur performativité et des
possibles déplacements qu elles opèrent entre l activité théorique et la pratique
théâtrale. Les contributions de Hans-Ulrich Gumbrecht, ainsi que les recherches
théoriques sur le théâtre entreprises par Josette Féral - qui cherchent à intégrer, de
manière non dichotomique, des doublets conceptuels comme raison et émotion; esprit
et corps; production de sens et production de présence; théorie et pratique - servent
d outils méthodologiques fondamentaux dans le cadre de cette recherche. En partant
des abordages proposés par les théories systémiques et constructivistes, la thèse
aborde le travail du metteur en scène René Pollesch et son insertion ambigüe sur la
scène théâtrale allemande contemporaine, surtout lorsqu il met en parallèle des
éléments de la culture pop et des références théoriques complexes. L abordage de ces
mises en scène cherche à délimiter un emplacement particulier tant à l intérieur du
système théâtral contemporain, comme à l intérieur du système littéraire actuel, à
partir de certains concepts appartenant aux deux champs du savoir, comme les
concepts post-dramatique (Lehmann), performativité (Josette Féral) et postmoderne.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, RESUMÉ, SUMMARY | |
INTRODUCTION | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CONCLUSION |