XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: DIVERSITY V SCHOOL A PROBLEM WHICH IS NOT RECOGNIZED AS SUCH Autor: WANILDA MARIA ALVES CAVALCANTI
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 7543
Catalogação: 28/11/2005 Liberação: 28/11/2005 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7543&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7543&idi=2
Resumo:
Título: DIVERSITY V SCHOOL A PROBLEM WHICH IS NOT RECOGNIZED AS SUCH Autor: WANILDA MARIA ALVES CAVALCANTI
Nº do Conteudo: 7543
Catalogação: 28/11/2005 Liberação: 28/11/2005 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7543&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7543&idi=2
Resumo:
Throughout recent decades, changes have been taking place
in the education of people with special needs, which, in
many countries, have led to objective solutions, which have
eased the access to and full-time attendance at school
of this group. In Brazil, this question has been dealt with
in a scarcely incisive way, by transferring the
responsibility for intervention to Special Education. It
has been shown that, socially, there is a kind of fear of
all that is different. Possibly, for this reason, there is
a tendency to seek homogeneous groups and, as a consequence
of this fact, the assertion results that working with
diversity demands re-thinking the school model we adopt. It
should be regarded differently, and should face up to
pedagogic positions and theories that cultivate
monolithic, linear and conservative ideas on how to educate
for diversity and for whom to do so. From this point of
view, to regard diversity as a closed collective creates
obstacles for the changes intended by inclusion, a paradigm
which defines the main tendency of current educational
policy in Brazil. The utilization of more plural guidelines
would facilitate taking advantage of the wealth of each
subjectivity. However, this has not been done, and as a
result a major dilemma for the educational system has
arisen. This dilemma is expressed by the dichotomy between
the two systems (Regular and Special Education), while at
the same time forming one of the obstacles to an inclusive
society being, in fact, implemented. For this purpose, new
forms of support, administration, flexibility, curricular
structure, organization and teacher training
would all help, as they are vital elements for the
definition of the quality of the pedagogical proposal.
These difficulties feed the challenge for schools, which
is to see to it that all the pupils get qualifications and
acquire a cultural and technical-professional education
matched to their potential.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |