$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: SKINCARE MARKET: THE DECISION-MAKING PROCESS OF TREND-AWARE DERMOCOSMETIC CONSUMERS
Autor: ANNA LAURA COSTA T DA S FERREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  BARBARA PAGLIARI LEVY - ADVISOR
Nº do Conteudo: 72559
Catalogação:  20/08/2025 Liberação: 20/08/2025 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SENIOR PROJECT
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=72559&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=72559&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.72559

Resumo:
This study investigates each stage of the decision-making process of trend-conscious consumers in the Brazilian dermocosmetics market, through qualitative interviews with eleven highly engaged participants. The results show that purchasing decisions are guided by criteria such as suitability to individual needs, product composition, brand reputation, efficacy, cost-benefit, and ethical values. The influence of international brands, particularly Korean ones, stands out, as does the appreciation for multifunctional products. Consumers demonstrate a preference for testimonials from ordinary users, which are perceived as more trustworthy than sponsored influencer content, and tend to share negative experiences mainly within close circles. The study highlights a critical and rational consumer profile, pointing to both challenges and opportunities for domestic brands in a market driven by innovation, practicality, and transparency.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui