$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: ANTI GENDER CRUSADE AND THE PUBLIC SPHERE: TRANS FEMINIST RESISTANCE IN TIMES OF NEOLIBERALISM NEOCONSERVATISM
Autor: SILVANA MARINHO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 72231
Catalogação:  07/08/2025 Liberação: 28/08/2025 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=72231&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=72231&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.OSQ.72231

Resumo:
This article seeks to bring together elements of analysis that present the current situation of the anti-gender crusade as a transnational phenomenon, and its Brazilian particularity, emphasizing trans feminist resistance, especially through the dispute in the public sphere. It also seeks to theorize moral traditionalism as a constitutive part of neoliberal reason, as a key to clarifying the processes of erosion of democracies from within, attacks on the Social State and new landscapes of the social issue. Their reflections support the thesis that gender moral panics are not a smokescreen, they are fire, demanding structural responses and the fight for the commons.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui