XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: BETWEEN EXPERIENCES AND STRATEGIES: THE EXCHANGE STUDENT S EXPERIENCE AS A DIFFERENTIATOR FOR INSTITUTIONAL POLICIES AND COMMUNICATION IN INTERNATIONAL ACADEMIC MOBILITY Autor: THIAGO CORREIA DE HOLANDA SANTANA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
RAFAEL CUBA MANCEBO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 71724
Catalogação: 18/07/2025 Liberação: 22/07/2025 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SENIOR PROJECT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71724&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71724&idi=2
Resumo:
Título: BETWEEN EXPERIENCES AND STRATEGIES: THE EXCHANGE STUDENT S EXPERIENCE AS A DIFFERENTIATOR FOR INSTITUTIONAL POLICIES AND COMMUNICATION IN INTERNATIONAL ACADEMIC MOBILITY Autor: THIAGO CORREIA DE HOLANDA SANTANA
Nº do Conteudo: 71724
Catalogação: 18/07/2025 Liberação: 22/07/2025 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SENIOR PROJECT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71724&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71724&idi=2
Resumo:
International academic mobility has become one of the main strategies for the
internationalization of higher education, contributing to students comprehensive education
and to strengthening the institutional image of universities. This study aimed to identify the factors that influence students perceptions of exchange programs and to analyze how these elements can support institutional communication and marketing strategies to promote academic mobility. The research adopted a qualitative approach, using semi-structured interviews with eight PUC-Rio students who participated in exchange programs in different countries. Data were analyzed through thematic content analysis. The results highlighted the importance of institutional support, strategies for cultural and academic adaptation, perceived professional impact, and institutional communication in shaping students experiences. The study concludes that exchange programs represent an important asset for personal and professional development and suggests improving institutional practices through active listening to exchange students and strengthening communication actions based on real-life narratives.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |