$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: THE IMPACT OF FINANCIAL MANAGEMENT APPS ON THE ORGANIZATION OF PERSONAL FINANCES
Autor: GUSTAVO RANSI BAUM
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANDRE CABUS KLOTZLE - ADVISOR
Nº do Conteudo: 71653
Catalogação:  17/07/2025 Liberação: 17/07/2025 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SENIOR PROJECT
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71653&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71653&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.71653

Resumo:
The growing popularity of financial management apps has transformed the way individuals manage their personal finances. In light of this, this study sought to analyze the impact of these tools on users financial organization. The main objective was to understand how apps contribute to budget control, changes in consumption habits, and financial planning. The methodology adopted consisted of quantitative research, conducted through an online questionnaire applied via Google Forms, aimed at users of financial management apps. The results indicated that most participants gained greater control over their spending, set financial goals more clearly, and demonstrated greater awareness in consumption after using the apps. In addition, the practicality of the tools stood out as a determining factor for continued adherence. It is concluded that these apps play a significant role in promoting financial education by facilitating the planning and control of personal finances. However, they still face important challenges related to usability and maintaining user engagement in the long term.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui