$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: CINEMA OF THE COUNTRY OF EXCLUDED: THE REPRESENTATION OF THE BRAZILIAN PEOPLE IN CENTRAL STATION AND CITY OF GOD
Autor: LUCIANO OLIVIERI SOARES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ADRIANA BRAGA (ADRIANA ANDRADE BRAGA) - ADVISOR
Nº do Conteudo: 71611
Catalogação:  16/07/2025 Liberação: 16/07/2025 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71611&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71611&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.71611

Resumo:
Brazilian cinema gained international prominence with the films Central do Brasil and Cidade de Deus. Both represent a deep Brazil, of the excluded, within the movement to revive national cinema in the mid-1990s. This study attempts to understand what elements make up the representation of the poor population of Brazil in City of God and Central Station. To this end, we will use theories of representation of cinema and society, seeking to describe and interpret the representation of the Brazilian people presented in the films Central Station and City of God. The methodology was through observation and identification of the main most recurring situations that are represented in each film, which were categorized and classified. The results indicate that the two films in question brought a representation of the sensibility of the Brazilian working class.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui