XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: AUTHORIAL EVENTS: CHALLENGES AND OPPORTUNITIES IN THE BRAZILIAN MUSIC INDUSTRY Autor: JOANA AMEIJEIRA DE MATOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 70788
Catalogação: 06/06/2025 Liberação: 06/06/2025 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SENIOR PROJECT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70788&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70788&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70788
Resumo:
Título: AUTHORIAL EVENTS: CHALLENGES AND OPPORTUNITIES IN THE BRAZILIAN MUSIC INDUSTRY Autor: JOANA AMEIJEIRA DE MATOS
Nº do Conteudo: 70788
Catalogação: 06/06/2025 Liberação: 06/06/2025 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SENIOR PROJECT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70788&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70788&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70788
Resumo:
This study analyzes the use of proprietary events as an alternative strategy for
revenue generation and engagement in the Brazilian music industry. Through a
qualitative approach, including interviews with industry professionals, the research
explores how established artists have been implementing and managing their own
events to diversify income sources and foster more authentic connections with their
audience. Findings indicate that the creative autonomy provided by these events
allows musicians to express their artistic identity in a more genuine manner, thereby
strengthening relationships with fans. Additionally, proprietary events create
monetization opportunities through brand partnerships and exclusive merchandise
sales, enhancing the financial viability of these initiatives. However, logistical and
financial management challenges are also highlighted, requiring artists to develop
administrative skills and assemble teams that align with their vision. The study
concludes that proprietary events represent a transformation of the traditional
concert model, promoting greater artistic freedom and deeper audience
engagement, though they demand an adaptation to the role of manager and
entrepreneur. Future research should explore the economic impact of these
initiatives in the music market and compare practices with other countries.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |