XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: BEYOND COMPETITION: ANALYZING CONSUMER BEHAVIOR AT SPORTING EVENTS AND ITS IMPLICATIONS FOR TOURISM Autor: VIVIANE SOARES MAZZA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - ADVISOR
JORGE BRANTES FERREIRA - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 70381
Catalogação: 12/05/2025 Liberação: 12/05/2025 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70381&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70381&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70381
Resumo:
Título: BEYOND COMPETITION: ANALYZING CONSUMER BEHAVIOR AT SPORTING EVENTS AND ITS IMPLICATIONS FOR TOURISM Autor: VIVIANE SOARES MAZZA
JORGE BRANTES FERREIRA - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 70381
Catalogação: 12/05/2025 Liberação: 12/05/2025 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70381&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70381&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70381
Resumo:
The growing number of outdoor sports participants in recent years has
driven the organization of sporting events in small and medium-sized cities,
attracting visitors and promoting tourism. This study investigates consumer
behavior in sports tourism by analyzing the relationships between service
quality, satisfaction, perceived value, place attachment, and behavioral
intentions toward both the event and the host city. To this end, electronic
questionnaires were administered to participants of two different events held
in a coastal city in southeastern Brazil, and the data were analyzed using
structural equation modeling. The results indicate that satisfaction with the
event is a strong predictor of the intention to return and to recommend both
the event and the city. Furthermore, service quality positively influences
perceived value, which, in turn, impacts satisfaction with the event. The study
contributes to the literature on consumer behavior among active sport event
participants,
expanding discussions on small- and medium-scale
competitions. Additionally, it provides knowledge and practical tools for
public and private managers, enabling the replication of the study in different
contexts of similar sporting events.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |