$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: THERE S NO PLACE LIKE HOME: THE DECONSTRUCTION OF THE TRUTH ASSUMPTIONS ABOUT THE NAZI AND SOVIET THREATS IN NORTH AMERICAN CINEMA
Autor: LORENA MORAES DE VASCONCELLOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DIEGO SANTOS VIEIRA DE JESUS - ADVISOR
Nº do Conteudo: 70348
Catalogação:  08/05/2025 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SENIOR PROJECT
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70348&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70348&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70348

Resumo:
Starting from a post-modern approach, this monograph will study 6 films produced, during different moments, in the United States that have as theme the Second World War or the Cold War with the intention of revealing, through the deconstruction method, the truth assumptions in the discourse regarding the Other, Nazi Germany and Soviet Union, found in these cinematographic productions, questioning the basis over witch they are settled. The cinema, as a mass means of communication of strong influence, is used as a way of (re)production of the logocentric discourse over the construction of the American identity over collective experiences, in this case, the view of the german and soviet societies as threats that needed to be eliminated. This happens due to the fact that the sovereign State, that provides identity through the sense of belonging, doesn t posses basis for it s existence, since it was constructed to answer a historically specific need, and requires to be reaffirmed through the definition of who belongs inside and who belongs outside it s frontiers. The conclusion drawn is that because this discourse is understood as unquestionable ands totalizing truth, the US reach their goal of marginalizing those called Others. Those enemies, defined as Others, as history proves, vary and are judged according to the north American foreign policy interests in a entirely arbitrary way.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui