XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: EDUCATIONAL INNOVATION: CONCEPTIONS AND ROLES OF PRINCIPALS AND TEACHERS OF TWO BRAZILIAN SCHOOLS RECOGNIZED AS INNOVATIVE Autor: GABRIELLA PORTELA B DE OLIVEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ROSALIA MARIA DUARTE - ADVISOR
MIRNA JULIANA SANTOS FONSECA - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 70107
Catalogação: 28/04/2025 Liberação: 30/04/2025 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70107&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70107&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70107
Resumo:
Título: EDUCATIONAL INNOVATION: CONCEPTIONS AND ROLES OF PRINCIPALS AND TEACHERS OF TWO BRAZILIAN SCHOOLS RECOGNIZED AS INNOVATIVE Autor: GABRIELLA PORTELA B DE OLIVEIRA
MIRNA JULIANA SANTOS FONSECA - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 70107
Catalogação: 28/04/2025 Liberação: 30/04/2025 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70107&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70107&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70107
Resumo:
The present work aims to analyze two school experiences, awarded and
recognized as innovative, seeking to identify their characteristics from the
perspective of management and teachers. For this, it was sought to understand the
characteristics that lead these schools to perceive themselves as innovative when
applying for innovation awards, to analyze the perception of the management and
teachers about innovation and to understand the concept of innovation adopted by
these institutions. The theoretical foundation is based on the contemporary debate
about the concept of educational innovation. As a methodology, it was decided to
carry out two case studies, one for each school researched, the procedures adopted
in the case study were the analysis of documents and interviews. The results indicate
that the schools surveyed understand educational innovation as daily practices,
which count on the involvement and participation of the entire school community,
and that break with the traditional paradigm of management and pedagogical
practices, still very present in Brazilian education.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |